sábado, agosto 23, 2014

Dica de blog #2 - Alana Santos - Blogger

Bom dia leitores!
Que solzinho maravilhoso ein? deixa a gente cheio de disposição

Estou muuuuuuuuuito feliz pois ontem a Fan Page do Blog alcançou a marca de 200 curtidas, e o blog chegou às 3.000 visualizações!
É demais pro meu coração né?
Espero muito mais pra preencher os meus dias de alegria, e os de vocês com muita inspiração!

O post de hoje será mais uma dica de blog! Lembram da Dica de blog #1 - Delarosa? quem não lembra, clica pra conferir.

A dica de hoje é um blog que à meses tem me inspirado e ajudado demais! Estou falando da Alana Santos - Blogger



Você costura? Gosta de moda? Morre de vontade de aprender a costurar? Gosta de ilustrações de moda? Gosta de assistir Tag's para saber mais sobre as blogueiras? Gosta de Poodles? Está indo pelo caminho certo


A Alana é um prodígio, e um pote de ouro no fim do arco-íris para todas as autodidatas (como eu) quando se trata de costura/modelagem/estilismo, ela tem um canal no youtube onde posta vídeos de tutoriais.
De tempos em tempos na Fan Page da Alana Santos Blogger ela coloca uma votação pra escolher qual peça será produzida por ela, a que ganha,vai pro canal, são MUITOSSSS vídeos pra você se esbaldar, além das votações, ela coloca muitos outros, e também vídeos mostrando as compras dela, a cidade dela, as Tag's falando sobre ela, eu reservo algumas horas do meu fim de semana pra estudar com ela.

Ela se preocupa tanto com as criadoras (que é como ela chama quem acompanha ela ♥) iniciantes quanto com as avançadas, variando bastante nos vídeos (criadores também, pois há vários homens que também aprendem com ela).

Sempre que alguém me pergunta dicas de como eu aprendo costurar, se eu indico algum curso, alguma escola, eu digo que a primeira coisa que tem que ser feita é ver tim tim por tim tim do blog e dos vídeos dela!
Claro que cursos presenciais são valorizados, mas muitas de nós não temos um curso em nossas cidades, ou não temos dinheiro suficiente, ou não temos tempo disponível (ou todas essas opções assim como eu haha)

Também perguntam sobre métodos, se vale a pena comprar um método como o Magic Corte, Sigbol, Vogue, Centesimal... a Alana tem um método próprio, que não precisa de nada disso e é muito mais fácil! Para modelar ela usa réguas simples que a gente encontra em qualquer papelaria, canetas e papel pardo que é o mais baratinho que tem.


Depois de algum tempo, você vai sentir como se a conhecesse, e além da costura e de todo esse mundo da moda vai adorar ver o que ela posta na Fan Page, os vídeos de Tag's e vai amar quando o Angel ( O poodle de estimação dela) aparece nos vídeos e em fotos.


Ela é muito carismática, e torna a aprendizagem algo mais leve, além da motivação! Ela sempre nos motiva muito, dizendo o tempo todo para não desistir e que vamos conseguir.


Deixo pra vocês alguns dos vídeos dela que eu, particularmente, mais gosto.



























Essa é uma Playlist de todos as vídeo-aulas de desenho! Já comprei meu caderno de desenho para seguir tudinho!


Bom, é isso leitores :)

Se quiser encontrá-la

Onde encontrar a Alana Santos:
INSTAGRAM : http://instagram.com/alanasantosblogger
YOUTUBE : https://www.youtube.com/user/AlanaSantosBlogger
Pinterest : http://www.pinterest.com/alanablogger/
FACEBOOK (pessoal) :
https://www.facebook.com/alaninhasantosblogger
FACEBOOK (página) : https://www.facebook.com/AlanaSantosBlogger
NOVO Blog : http://www.alanasantosblogger.com/
Twitter : https://twitter.com/ASAlanaSantos

Envie uma carta também (Eu já enviei uma!) :
Cidade de Batatais , cep 14.300-000 estado de São Paulo - Brasil
CAIXA POSTAL NÚMERO 33

Leitoresss, não deixem de conferir ( e curtir, caso gostem) a Fan Page do Blog no Facebook! Além de poderem acompanhar os posts, diariamente posto fotos inspiradoras de Moda/Costura/Modelagem/Estilismo/Bonecas/Culinária/Decoração, além de compartilhar links interessantes e dicas de sorteio pra todo mundo participar e ficar feliz!


Muitos Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu blog! Quanta coisa linda! Parabéns! Muita criatividade e poodle é fofo d+!
Já estou seguindo seu blog, se puder retribuir, fico agradecida desde já!
Abraço!
caixinhadadea.blogspot.com.br

Lilian disse...

Amei seu blog também Andrea! Amoo ler, já estou seguindo também! Em breve aqui vai ter uma super resenha literária, fique no aguardo ;)

Alana Santos Blogger disse...

Obrigada de todo meu coração Lilian <3