sábado, agosto 30, 2014

Um anel, uma máquina de costura e uma história de amor - Parte 01


Acordei com o barulho dos pássaros lá fora, olhei no relógio, 5:30 da manhã, a essa hora no colégio já estaríamos de pé, vestidas, penteadas, e prontas para o longo dia de rotina, quarta-feira seria dia da costura, se não tivessem tirado isso de mim, mas tudo acontece por um motivo, e o meu, começa nesta manhã, Quarta-Feira, 16 de Abril de 1949.
Me levantei, calcei as botas e fui ajudar o meu pai a cuidar dos trabalhos diários, dar de comer às galinhas, armazenar o leite e começar a preparar o almoço dos funcionários da fazenda.
Após tudo terminado, todos devidamente alimentados, com a permissão do meu pai, fui visitar Lara, a filha do caseiro, com quem eu gostava muito de passar horas conversando, minha madrasta amarga cochichou alto com a intenção de que eu ouvisse "Você dá muita liberdade pra essa menina", ela foi o motivo da minha saída do colégio interno, convenceu o meu pai de que eu tinha que aprender a cuidar da casa e arranjar um marido.
Arrumei algumas linhas, tecidos e bolinhos em uma cesta, e fui, finalmente uma tarde de folga para colocar os pensamentos no lugar.
Chegando lá, após muita conversa, ensinei para Lara alguns pontos que aprendi no colégio pra deixar as costuras mais resistentes, ela trouxe uma caixa de fotografias da família para me mostrar, não haviam muitas, pois era muito caro contratar um fotógrafo, mas em ocasiões especiais sempre havia um na fazenda. Depois de conhecer seus tios, irmãos, e primos distantes, uma foto em especial me chamou a atenção, na foto tinha uma árvore muito grande, duas moças estavam sentadas em um dos galhos, e um rapaz em pé, um rapaz como eu nunca havia visto, seu rosto era fino, olhos e cabelos negros, sério, me olhava da foto como se me conhecesse à anos, talvez à séculos - Quem é esse Lara? nessa foto na árvore - disse eu - Meu primo Antônio Lurdinha, ele mora em outra cidade.
Ela percebeu meu encanto, até quem passasse do outro lado da estrada podia sentir, ela me disse que às vezes ele vinha visitar a família na fazenda, e que se eu quisesse, ela enviaria uma carta para ele falando sobre mim! Meus olhos brilharam, o coração acelerou, eu aceitei a proposta, naquela noite voltei pra casa, e dormi com um pouco menos de saudade do colégio.



Boa tarde Leitoras e Leitores! Comecei a postagem de uma maneira diferente hoje, pois a introdução iria estragar a magia da história!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Andei meio sumida, pois minha cachorrinha Poodle Princesa, precisou passar por uma cirurgia, foi muito corrido e ela está precisando de muita atenção.
Essa é a parte um de uma história que ainda não tem um número de capítulos definidos pois ainda estou trabalhando nela, essa história é baseada em fatos reais, a história de amor da minha Vovó Lurdes! Passei muitas tardes com ela me contando essa história várias e várias vezes, e é essa história que me fez acreditar que o amor existe!
Alguns nomes, datas e lugares que ela não me contou em detalhes, vou usar a minha criatividade, mas quando contei pra ela que pretendia escrever ela me deu permissão. Faz um mês que ela se foi, e eu prometi a ela que contaria sua história para o maior número de pessoas que conseguisse.

Espero que gostem, e que essa história possa inspirar o coração de muitas pessoas!

Não deixem de conferir ( e curtir, caso gostem) a Fan Page do Blog no Facebook! Além de poderem acompanhar os posts, diariamente posto fotos inspiradoras de Moda/Costura/Modelagem/Estilismo/Bonecas/Culinária/Decoração, além de compartilhar links interessantes e dicas de sorteio pra todo mundo participar e ficar feliz!

Muitos beijos

3 comentários:

Alana Santos Blogger disse...

Espero conseguir ler todos. Vai postando assim amiga, um pouco de cada vez s2 s2 s2 Ansiosa! Parabéns pelo talento. E sua cachorra ? Desejo muita saúde a princesa. Beijos! De sua amiga Alana Santos Blogger

Lilian disse...

Que bom que gostou!! s2 Muito obrigada, continue acompanhando! A Princesa está melhor! Vai tirar os pontos no dia 11, obrigada pela preocupação amiga, beijos

Unknown disse...

Estou aguardo ansiosa a continuação da história fique muito curiosa para saber o final...
Assim quevc n posta a ccontinuação me marque nao quero perder o próximo capítulo ...
E Parabéns Vc é muito talentosa !