sábado, setembro 06, 2014

Um anel, uma máquina de costura e uma história de amor - Parte 02


Vinte dias se passaram, desde que Lara prometera enviar a carta, não havia outra coisa em que eu pensasse, se não naquela foto.
Por mais que a gente tenha sonhos, a vida continua, então como sempre, ajudava meu pai com a fazenda e cuidava do meu irmãozinho Gilberto, ele estava se apegando a mim mesmo não sendo filhos da mesma mãe, não tinha como negar.
Minha mãe faleceu quando eu tinha apenas sete anos, foi algo sem explicação, meu pai a amava tanto, não sei como conseguiu se casar novamente, nunca consegui entender isso.
Quando meus pais se casaram, eles se amavam muito, se amavam tanto que muitas pessoas os invejavam, e foi essa inveja que causou a morte da minha mãe. Pouco tempo após o nascimento da minha irmã caçula, em uma tarde quente, ela fez café decidiu se deitar um minuto, pois estava indisposta, quando meu pai foi chamá-la para tomarem café juntos, ela já havia partido desse mundo e nos deixado; encontraram dentro do colchão dela muitas bolinhas de chumbo, isso nunca teve uma explicação.
Estava estendendo algumas roupas no varal, e imaginando o que o rapaz da foto estaria fazendo neste momento, quando Lara apareceu correndo - Lurdiiiiiiinha- gritou - O que foi menina? - respondi - Chegou a resposta da carta!
Meu coração parou, deixei cair a camisola que segurava, justamente naquele momento em que pensei.


"Prima Lara, gostei de receber a sua carta, estamos todos bem, como vai a família?
Sem delongas, quero lhe dizer, que não consigo explicar o sentimento que me tomou quando li suas palavras, nunca vi a sua amiga, mas apenas pela sua breve descrição, sinto como se já a conhecesse e venho imaginando como seria vê-la pessoalmente, não há motivos para esperar, soube que haverá um baile na fazenda , estarei aí em poucos dias.
Um abraço.
Antonio Roel."


Pedi a Lara que me deixasse ficar com a carta, li e reli tantas vezes, que tive que escondê-la de mim mesma para que não a fizesse em pedaços, dentro de poucos dias, poderia olhar nos olhos dele!
Não sabia se ele ia gostar do que ia ver, imagina, uma menina que comia doces escondida das freiras no colégio, que usava botas e corria de cavalo? Tinha que fazer alguma coisa para que ele me notasse.
No dia seguinte, quando o vendedor ambulante veio bater à nossa porta, deixei o que estava fazendo e fui rodear o meu pai, ele sempre comprava uma coisa aqui e outra alí, mas logo avistei o que eu queria, escondido em meio a um mar de tecidos, estava um na cor amarela, não amarelo como uma gema de ovo, amarelo como uma flor, delicado porém visível aos olhos, pedi ao papai que comprasse um corte, ele sabia do meu gosto pela costura que adquiri no colégio, então não negou.
Passei a tarde traçando, cortando e costurando, fui dormir tão cansada que nem sonhos eu tive.


Uma semana se passou, cabelos penteados, meias calça, sapatos, o vestido, e enfim, chegou a hora...


Boa tarde Leitoras e Leitores!

Pra quem está chegando agora, clique aqui para ler o 1º Capítulo. ♥

Demorei, mas decidi que será sábado o dia dessa história, cada sábado um capítulo.
Então o capítulo #3 será postado no dia 13/09/2014.

Estão gostando? espero que sim

Essa foto do vestido, foi tirada de um livro da minha vó, era o livro que ela usava para costurar suas peças, eu não sei se esse é o exato vestido que ela usou na noite do baile, mas quando peguei o livro para procurar um modelo pra ilustrar essa história, essa página estava marcada com um pequeno pedacinho de tecido, fiquei em dúvida entre 2, consultei a minha mãe e ela disse "Esse vestido é a cara da vó" então decidi que seria esse.

Se você está gostando, mande para mais pessoas, para que possam acompanhar também.

Não deixem de conferir ( e curtir, caso gostem) a Fan Page do Blog no Facebook! Além de poderem acompanhar os posts, diariamente posto fotos inspiradoras de Moda/Costura/Modelagem/Estilismo/Bonecas/Culinária/Decoração, além de compartilhar links interessantes e dicas de sorteio pra todo mundo participar e ficar feliz!
Vão curtindo, pois dentro de alguns dias irei revelar uma surpresa para as minhas Leitoras e meu Leitores que gostam de costura!

Muitos beijos



3 comentários:

Alana Santos Blogger disse...

Aw que lindo. Conheço esse corte de vestido kkk Linda s2 Que venha o baile ^^ Beijos de sua amiga Alana Santos Blogger

Lilian disse...

Lindo né? ♥_♥
É mesmo livro que você tem?
O baile será semana que vem, até eu estou ansiosa hahahaha
Beijo <3

Bárbara Parente disse...

Estou lendo todas as partes dessa história maravilhosa. Devo perguntar: É mesmo a história de sua avó? Dá pra sentir toda a mágica e sensibilidade do tempo em que viveram. A minha avó me contava histórias lindas de quando era criança, também. Acho que por isso que é tão incrível!
Continue escrevendo assim, com o coração.
Beijos da sua amiga do longe,
Babi.